Topo

Viagem no futuro? Fã de Star Wars acertou título de novo filme em tuíte de 2012

Rey (Daisy Ridley) preparada para lutar em "Star Wars IX: A Ascensão de Skywalker" - Divulgação
Rey (Daisy Ridley) preparada para lutar em "Star Wars IX: A Ascensão de Skywalker" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

15/04/2019 17h51

Fãs de Star Wars finalmente ficaram sabendo qual será o nome do "Episódio IX", "A Ascensão de Skywalker". Mas na maior central de investigação da internet - o Twitter -, uma galera descobriu que a novidade não era tão surpreendente assim, pelo menos para o misterioso Gabriel Garcia. Em 22 de novembro de 2012, às 01h21, o dono da conta @GabbyG41 fez a seguinte publicação.

"Star Wars Episódio VII: A Ascensão de Skywalker. O Imperador vive."

Tá na cara que Gabriel errou o número do episódio, que na verdade será o nono. Mas o fato de ele ter acertado em cheio o nome divulgado por JJ Abrams na convenção anual de Star Wars foi o suficiente para que os fãs da saga surtassem com "premonição" do rapaz, que não posta nada na rede social desde 2013. Imagina quantas notificações ele terá quando reativar sua conta? Só de retuítes já são 7 mil, além das 15 mil curtidas que recebeu.

Tem gente achando que o FBI tem que enquadrar o rapaz.

Há quem pense também que ele pode ser um viajante do tempo. Um crossover entre Star Wars e De Volta Para o Futuro, Dr. Brown?

Até o gif do ex-jogador brasileiro Roberto Carlos apareceu na thread. Mas ele coube certinho pra situação.

Eu também não entendo, Yoda

Nem adianta olhar, Rey, porque não sabemos o paradeiro de Gabriel Garcia, que não posta nada no Twitter desde 2013. Que história estranha!

Assista ao primeiro trailer de Star Wars IX: The Rise of Skywalker

UOL Entretenimento