Destaque em "Shazam!", Jack Dylan Grazer pensou que não estaria no filme
ATENÇÃO: O texto contém spoilers do filme "Shazam!".
Um colecionável quase enganou Jack Dylan Grazer. Destaque em "Shazam!", o ator de 15 anos que interpreta Freddy Freeman pensou que tinha perdido sua chance de estrear em um filme da DC. Tudo por causa de um boneco que ele ganhou do diretor David F. Sandberg logo depois de passar por vários testes de afinidade com diferentes Shazams que não eram Zachary Levi.
"Fiz um teste com o David e depois passei por vários testes de afinidade com um monte de Shazams. No último deles, ele me entregou um action figure do Capitão Marvel Jr. (nome original de Shazam Jr.)", relembra. O UOL conversou brevemente com ator durante as gravações do filme em Toronto, no Canadá.
O presente do diretor o confundiu. "Pensei: será que isso significa que eu fiquei com o papel? Porque se eu tivesse ficado de fora, ele poderia me consolar com aquilo. Mas não. Eu fiquei com o papel e também fiquei com o boneco", conta Grazer, elogiado pela química perfeita com Zachary Levi e pelo senso de humor afiado para lidar com a deficiência que deixa Freeman dependente de muletas e transforma o personagem adolescente em alvo fácil de bullying.
Quando foi escalado para "Shazam!", Jack Dylan Grazer estava em alta por causa do terror "It: A Coisa", que - por incrível que pareça - tem um ponto em comum com o filme do herói que chegou aos cinemas do Brasil em 4 de abril.
"[Os filmes] têm semelhanças, mas também têm uma diferença importante. A semelhança é que em ambos um grupo de crianças luta contra o mal. Em 'It', porém, a relação deles é mais de amizade, enquanto em 'Shazam' é a relação familiar que os motiva", reconhece.
No filme, Dylan Grazer é um fã de quadrinhos, especialmente dos personagens clássicos da DC: Batman e Superman. É Freddy Freeman que ajuda seu irmão adotivo, Billy Batson (Asher Angel), a descobrir seus superpoderes quando ele se transforma no fortão Shazam.
"É muito diferente de uma história dos valentões Superman ou do Batman. [A história do Shazam] é um pouco mais genuína porque ele é apenas um garoto. Um garoto no corpo de um super-herói, um super-herói menino que se assusta quando se vê com poderes, fica nervoso. Mas ao mesmo tempo é a coisa mais legal de todas", admite o ator, cujo personagem se empolga tanto quanto o menino que encarna Shazam.
O alarme soa e é hora de Dylan Grazer voltar a gravar ao lado dos colegas. A breve conversa com a nova estrela da DC não poderia terminar de outra forma. Mesmo encantado com a história de Shazam, ele não hesita ao responder quem é seu super-herói favorito: "Batman!"
*A jornalista viajou a convite da Warner
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.