De família filipina, ex-Disney desabafa: "Me deixavam o mais branca possível"
A atriz Lalaine Vergara-Paras, que ficou conhecida como protagonista da série "Lizzie McGuire", da Disney, fez um desabafo em suas redes sociais, reclamando das imposições estéticas de Hollywood e criticando o racismo que enxergava na indústria de filmes e séries.
Segundo Lalaine, hoje com 31 anos, por boa parte da vida ela foi obrigada a "parecer o mais branca possível".
"Durante a maior parte da minha vida, enquanto crescia, eu fui forçada a parecer o mais branca possível. Hoje eu tenho dificuldades de encontrar fotos em que eu pareça o mais étnica possível. Como nesta foto, em que pareço mais asiática do que nunca", afirmou ela, no Instagram.
"Para você poder enxergar isso, para a maioria das pessoas, você precisa dar um zoom no meu rosto. E, se você ainda não entendeu, eu amo meu rosto nesta foto.
Lalaine é filha de filipinos que imigraram para os Estados Unidos. Ela nasceu na Califórnia e teve uma carreira iniciada na pré-adolescência. Esteve em uma peça interpretando "Les Misérables" e depois foi protagonista de "Lizzie McGuire", junto à cantora e atriz Hilary Duff.
A norte-americana segue em carreira como atriz e cantora, mas sem o destaque de outrora.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.