Topo

"Backchannel": Conheça a primeira HQ póstuma de Stan Lee

"Backchannel", criação póstuma de Stan Lee - Divulgação/LINE Webtoon
"Backchannel", criação póstuma de Stan Lee Imagem: Divulgação/LINE Webtoon

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/04/2019 16h32

A série em quadrinhos "Backchannel" se tornou um projeto muito mais simbólico nos últimos meses de seu desenvolvimento. Em novembro, o criador do conceito da HQ, o lendário Stan Lee, morreu aos 95 anos.

"Bkackchannel" já havia lançado algumas de suas 26 edições na época, mas a série foi suspensa em respeito à morte de Lee. Agora, os capítulos restantes voltarão a ser postados no site da plataforma gratuita de quadrinhos LINE Webtoon, começando amanhã.

Concebida por Lee, e desenvolvida pelos roteiristas Tom Akeln e Gill Champion, "Backchannel" segue o inseguro Tom, um estudante de ensino médio que tenta balancear sua vida comum com seu ativismo em um grupo que tenta expor uma conspiração nas penitenciárias norte-americanas.

Nos primeiros capítulos, Tom descobre um sombrio segredo de seu pai, Martin, um detetive de polícia. O jovem protagonista precisa lidar com as mudanças no seu relacionamento com o pai e com as missões cada vez mais perigosas de sua vida secreta.

"Eu estou animado para dividir a criação genial de Stan com os seus fãs e amigos. Ele trabalhou incansavelmente neste projeto, e tenho certeza que estaria orgulhoso do resultado", comentou Champion.