Topo

"Coringa", com Joaquin Phoenix, ganha primeiro trailer; assista

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 10h03

A Warner Bros. divulgou hoje o primeiro trailer de "Coringa", protagonizado por Joaquin Phoenix. O filme chega aos cinemas em 4 de outubro.

No vídeo, o ator aparece vestido como um palhaço de rua e diz: "Minha mãe sempre me diz para sorrir e colocar uma cara feliz. Ela me disse que eu tinha um propósito, levar risos e alegria para o mundo. É impressão minha ou está ficando cada vez mais louco lá fora?".

"Eu achava que a minha vida era uma tragédia, mas é uma comédia", completa.

É possível perceber que o filme do diretor Todd Phillips é uma homenagem a "Taxi Driver" (1975) e "Rei da Comédia" (1982), projetos de Martin Scorsese, mostrando que a DC vai apostar novamente um um clima sombrio.

Além de Coringa, ainda vemos no trailer o Asilo Arkham, Thomas Wayne falando sobre um "covarde de máscara" cometendo crimes e menções a Gotham City.

Todd Philips disse nessa semana durante a CinemaCon que o projeto "ainda está tomando forma" e que "muito do que foi especulado [sobre o filme] não é verdade". "Eu acho que é isso que acontece quando você começa a fazer uma história de origem sobre um personagem que não tem uma origem definitiva."