PUBLICIDADE
Topo

Bond girl em "007 contra Goldfinger", Tania Mallet morre aos 77 anos

Tania Mallet, que trabalhou em 007 contra Goldfinger - Getty Images
Tania Mallet, que trabalhou em 007 contra Goldfinger Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 07h38

Tania Mallet, uma das "Bond girls" dos filmes do agente 007, morreu aos 77 anos. A notícia foi informada hoje pelo Twitter oficial da franquia de filmes de James Bond. A causa da morte não foi revelada.

Tania Mallet em foto de 2013 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Mallet ficou conhecida pelo papel de Tilly Masterson no filme "007 contra Goldfinger", um dos mais famosos da franquia, lançado em 1964. Nele, ela contracenou com Sean Connery no papel do protagonista.

"Estamos muito tristes de saber que Tania Mallet, que interprettou Tilly Masterson em 'Goldfinger', morreu. Nossos sentimentos para a família e amigos neste momento de tristeza", diz o tuíte.

O mais curioso da carreira de atriz de Tania é que ela durou exatamente o período que lhe deu fama. Mallet era modelo e foi convidada pelo produtor Albert Broccoli para participar do filme de 007. Após atuar em "Goldfinger", porém, ela voltou a trabalhar como modelo e não teve mais papéis de destaque nas telas. Segundo a BBC, sua participação se deu após um teste fracassado no ano anterior, em 1963, quando tentou ser a bond girl Tatiana Romanova em "007: Moscou contra 007".