Morre Shane Rimmer, que atuou em três "007" e três "Superman", aos 89
Shane Rimmer, um ator canadense que participou, em pequenos papéis, de três filmes diferentes da franquia "007", morreu hoje aos 89 anos. A viúva do ator confirmou a morte ao site oficial de Gerry Anderson, produtor que morreu em 2012 e criador da série "Thunderbirds", onde Rimmer dublava o personagem Scott Tracy.
O Twitter oficial da franquia do espião britânico James Bond postou uma homenagem a Rimmer. "Ficamos muito tristes ao saber que Shane Rimmer morreu aos 89 anos. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento", escreveu o perfil.
Rimmer apareceu em dois filmes nos quais Sean Connery viveu Bond: "Com 007 Só se Vive Duas Vezes" (1967) e "007 - Os Diamantes São Eternos" (1973). Já em "007: O Espião Que Me Amava" (1977), ele teve seu maior papel na franquia, como o Comandante Carter, contracenando com Roger Moore.
Além de "007", Rimmer tinha uma longa história com a franquia "Superman" estrelada por Christopher Reeve entre os anos 1970 e 1980. Ele participou de "Superman: O Filme" (1978), "Superman 2: A Aventura Continua" (1980) e "Superman 3" (1983) ao lado do ator.
Outros papéis pequenos da carreira de Rimmer, que um crítico lembrou como "o pai de todos aqueles atores do tipo 'eu-conheço-esse-cara'", incluem "Dr. Fantástico" (1964), "Rollerball: Os Gladiadores do Futuro" (1975) e o primeiro filme da saga "Star Wars" (1977).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.