Topo

Demi Lovato critica manchete sobre seu peso e jornalista pede desculpas

Demi Lovato - Timothy Hiatt/Getty Images for iHeartMedia
Demi Lovato Imagem: Timothy Hiatt/Getty Images for iHeartMedia

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/03/2019 12h02

Demi Lovato usou a sessão Stories do seu perfil no Instagram para criticar o site Inquisitr por uma manchete que comentava sobre o seu "corpo mais cheinho" em uma foto tirada por paparazzi em Los Angeles.

"Eu sou mais do que o meu peso", detonou a cantora. "Ao contrário do que aconteceria no passado, isso [a matéria] não foi um gatilho para mim, e eu não estou brava que alguém escreveu sobre o meu 'corpo cheinho'".

"Eu estou brava porque as pessoas ainda acham que é certo escrever manchetes sobre o formato do corpo de qualquer pessoa. Especialmente sobre uma mulher que sempre foi aberta quanto à suas lutas contra um distúrbio alimentar", explicou ainda.

Durante sua adolescência sob os holofotes como estrela da Disney Channel, Lovato desenvolveu uma série de problemas psicológicos, incluindo um distúrbio alimentar, além do vício em álcool e drogas. A cantora sofreu uma overdose no ano passado, e está em recuperação deste então.

"Muitas pessoas baseiam o seu peso ideal no que os outros dizem sobre sua aparência. Artigos como este contribuem para este jeito tóxico de pensar", disse ainda Lovato. "Se você está lendo isso: Não ouça esta cultura negativa. Você é mais do que um número na balança, e eu sou mais do que uma manchete sobre o meu peso".

O autor da matéria do Inquisitr acabou descobrindo as críticas de Lovato, tirou o artigo do ar e procurou a cantora para se desculpar através de uma mensagem. Ela também postou a conversa com o jornalista no Instagram, embora tenha pedido que seus fãs não o atacassem pessoalmente.

"Eu agradeço por seu pedido de desculpas", comentou Lovato. "Talvez você possa escrever um outro artigo sobre toda esta experiência. Tirar o artigo original do ar não muda o estrago que ele fez. Infelizmente, eu tive que usar isso como um exemplo do mal que este tipo de manchete faz para os leitores".