Topo

Robert Downey Jr. fala sobre amizade com Chris Evans: "Ninguém ri mais do que ele"

Robert Downey Jr., Chris Evans e Paul Rudd em "Vingadores: Ultimato" (2019) - Divulgação
Robert Downey Jr., Chris Evans e Paul Rudd em "Vingadores: Ultimato" (2019) Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 17h02

Robert Downey Jr. falou um pouco mais sobre sua amizade com Chris Evans. O Homem de Ferro e o Capitão América, respectivamente, do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) dividem as telonas há quase 10 anos e são bons amigos fora do trabalho.

"Eu filmei centenas de cenas com esse cara", disse o Downey Jr. ao THR. "Ninguem ri mais do que ele. Às vezes ele me deixava até seguro. Eu pensava, 'Devo ser mais engraçado?'. Existe um pouco do que é apenas liberar a ansiedade. E eu também o vi, nos últimos 10 anos, deixando de ser uma pessoa com ansiedade social para alguém que cresceu mais e está mais confiante com sua personalidade".

O elenco dos "Vingadores" mantém um grupo no celular enquanto não estão trabalhando com a Marvel. O intérprete do Tony Stark, porém, admitiu que sua relação com Evans é muito próxima.

Cena do filme "Capitão América: Guerra Civil" - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "Capitão América: Guerra Civil"
Imagem: Divulgação

"Eu passei muito tempo com esse cara relaxando no set", acrescentou o ator. "Eu tive alguns dos meus melhores momentos de gratidão quando ele estava olhando para meu uniforme, e eu estava olhando para o uniforme dele, e estávamos apenas falando, 'Caramba, isso ainda está funcionando? Quão sortudo nós somos?".

Apesar de "Homem de Ferro" (2008) ter sido o primeiro filme do MCU, Downey Jr. credita a Chris Evans o motivo pelo qual a Marvel Studios virou uma potência no cinema. "Apesar da sua própria descrença, Evans é a razão pelo qual esses mundos foram construídos."

"Começando com 'Vingadores', depois 'Guardiões' e 'Pantera Negra'. As pessoas amam falar que sou o progenitor deste universo. Mas se você quiser falar sobre termos de construção de uma equipe, e sobre a maior corrida criativa na história do cinema, ele foi essencial", completou.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.

Veja trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento