Topo

Jordan Peele diz que não se vê escalando ator branco como protagonista

Lupita Nyong"o em foto de "Nós" - Reprodução/EW
Lupita Nyong'o em foto de "Nós" Imagem: Reprodução/EW

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/03/2019 12h45

Jordan Peele se abriu sobre o seu processo criativo durante evento no teatro Upright Citizens Brigade, em Los Angeles, e confessou que não se vê escalando um ator branco como protagonista para um de seus filmes. As palavras do cineasta foram reproduzidas pelo site CBR.

"Eu não me vejo escalando um cara branco para o papel principal. E não é que eu não goste de caras brancos, mas eu sinto que já assisti a este filme antes", comentou o diretor de "Corra!" e "Nós".

"Veja do meu ponto de vista: Eu estou em uma posição em que posso escalar pessoas negras nos meus filmes. Eu posso chamar o pessoal da Universal e falar: 'Eu quero fazer um filme de US$ 20 milhões sobre uma família negra'. E eles dizem sim", continuou.

"Uma das partes mais legais desta história é que estamos vivendo em uma época de renascimento [do cinema negro], e conseguimos provar que todos estes mitos sobre representatividade não ser lucrativa são falsos", disse ainda.

Peele citou não só o sucesso de seus filmes, como também o trabalho dos diretores negros Ryan Coogler ("Creed", "Pantera Negra") e Barry Jenkins ("Moonlight: Sob a Luz do Luar", "Se a Rua Beale Falasse") como exemplos de sua argumentação.