Topo

Ao lado de Leonardo, desembargador de SC fala para juízas: "Nós vamos aí comer vocês"

Assista ao vídeo do desembargador e o pedido de desculpas

UOL Entretenimento

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 12h22

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o desembargador Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) Jaime Machado Júnior aparece ao lado do cantor Leonardo onde manda um recado para outras magistradas.

A pedido de Machado, o sertanejo cumprimenta as juízas, até ser cortado: "Nós vamos aí comer vocês. Ele segura e eu como". Visivelmente constrangido, Leonardo ri. Os dois se cumprimentam e o vídeo é interrompido.

Em outra publicação nas redes sociais, o desembargador diz que é "irreverente" e que o vídeo teve outra conotação. "Se eu ofendi alguém ou tiver outra interpretação, eu peço perdão. Jamais faria uma coisa dessas de verdade. Fiz uma brincadeira com minhas amigas".

A assessoria de imprensa do TJSC também divulgou uma nota de esclarecimento assinada pelo desembargador.

"Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos. Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral.

Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira."