Topo

Quase que Sandra Bullock pegou o lugar de Keanu Reeves em "Matrix"

Sandra Bullock em Bird Box - Reprodução/Youtube
Sandra Bullock em Bird Box Imagem: Reprodução/Youtube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 23h20

Antes de Keanu Reeves aparecer no clássico "Matrix" (1999), os produtores do filme demoraram para escolher o intérprete certo para Neo -- e chegaram até a considerar uma mulher para o papel, no caso, Sandra Bullock.

O produtor Lorenzo di Bonaventura disse em entrevista ao TheWrap que a Warner Bros. queria alguém do primeira escalão para trabalhar no épico das irmãs Wachowski. Entre as opções estavam Bullock, que tinha trabalhado com Keanu em "Velocidade Máxima" (1994), Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Will Smith.

"Pensamos em tantas pessoas que nem me lembro direito. Estávamos ficando desesperados", disse Bonaventura. "Chegamos para Sandy Bullock e dissemos, 'Vamos mudar Neo para uma garota'".

"[O Produtor] Joel Silver e eu trabalhamos com Sandy em 'O Demolidor' e ela era e continua a ser uma grande amiga minha. Foi bem simples. Nós enviamos a ela o roteiro para ver se estava interessada nisso. Se ela estivesse, tentaríamos fazer a mudança. Apenas não era algo para ela no momento, por isso não deu certo", acrescentou.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em cena de "Matrix" (1999) - Divulgação - Divulgação
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em cena de "Matrix" (1999)
Imagem: Divulgação

Através de seu representante, Bullock disse não lembrar exatamente dos detalhes [de bastidores] de "Matrix", mas que Bonaventura sempre a ajudou e que, no fim, a melhor escolha foi feita.

Em 2009, a atriz disse ao programa "Today", da NBC, que ela também foi considerada para o papel de Trinity no filme e que se arrependeu de não ter aceitado. A Warner acabou escolhendo Carrie-Anne Moss.

"Matrix" completa 20 anos de seu lançamento no domingo, dia 31 de março.