Topo

Filmes e séries


Percebeu a homenagem a "Matrix" no novo trailer de "John Wick 3"?

Keanu Reeves em "John Wick 3" e em "Matrix" - Reprodução/Montagem
Keanu Reeves em "John Wick 3" e em "Matrix" Imagem: Reprodução/Montagem

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 18h16

Keanu Reeves está resgatando o passado. O novo trailer de "John Wick 3 - Parabellum" traz uma homenagem a "Matrix" que talvez tenha passado despercebida.

Em uma cena, o protagonista é questionado por Winston (Ian McShane) do que ele precisa para dar continuidade a sua vingança. A resposta: "Armas, muitas armas".

A resposta é a mesma de Neo, também interpretado por Keanu, no clássico de ficção científica "Matrix", dirigido por Lana e Lilly Wachowski em 1999.

Na ocasião, assim que o personagem faz seu pedido, colunas e mais colunas de armas surgem na tela.

O terceiro filme da franquia "John Wick" começa, literalmente, minutos depois do final do segundo, lançado em 2017. Agora, John tem que enfrentar uma legião de assassinos e assassinas que buscam uma recompensa de US$ 14 milhões por sua cabeça.

Halle Berry ("X-Men"), Anjelica Huston ("A Família Addams"), Asia Kate Dillon ("Billions"), Mark Dacascos ("O Pacto dos Lobos"), Robin Lord Taylor ("Gotham") e Jason Mantzoukas ("Brooklyn Nine-Nine") também estão no elenco. Chad Stahelski, um dos criadores da franquia "John Wick", retorna para a direção deste terceiro filme.

"John Wick 3 - Parabellum" chega aos cinemas em 16 de maio no Brasil.

Compare as cenas abaixo:

Trailer de "John Wick 3" - a partir de 1min10s

UOL Entretenimento