Topo

Mauricio de Sousa faz reunião com Damares Alves sobre projetos infantis

Maurício de Sousa e a ministra Damares Alves em Brasília - Divulgação
Maurício de Sousa e a ministra Damares Alves em Brasília Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 14h27

Mauricio de Sousa reuniu-se ontem em Brasília com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O encontro foi registrado pela ministra em uma fotografia postada no Twitter.

Na legenda da foto, Damares escreveu: "Hoje recebi o querido Maurício de Souza (SIC), criador da Turma da Mônica. Inspiração para mim e tantas crianças, ele veio para ajudar em projetos de proteção à infância. Precisamos resgatar a inocência de nossos pequeninos. #infânciapeotegida (SIC) #avítimaemprimeirolugar".

Procurado pelo UOL, a assessoria de imprensa de Mauricio de Sousa respondeu que o cartunista viajou à Brasília para tratar de projetos em defesa da infância e que mais informações seriam divulgadas em breve.

A assessoria da ministra informou que ela teve uma conversa inicial com cartunista sobre ações conjuntas para a produção de revistinhas que abordem temas prioritários do ministério, como campanhas de valorização à vida, crianças desaparecidas e a utilização de meios digitais por crianças e adultos que passam muito tempo na internet e redes sociais e se esquecem da vida familiar.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro, em uma transmissão feita ao vivo pelo Facebook, em Santiago, no Chile, comentou sobre Damares.

"Quero deixar bem claro que qualquer decisão minha, eu ouço qualquer ministro da área. Não tomo sozinho, até porque eu posso errar. Tem que ter responsabilidade, é óbvio. Até a Damares, por exemplo, que podem achar que é uma ministra com importância não muito grande, mas tem importância", disse o presidente.