Topo

Astro do k-pop Jung Joon-young é preso em escândalo sexual

 JUNG Yeon-Je / AFP
Imagem: JUNG Yeon-Je / AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 08h18

Jung Joon-young, uma das estrelas do k-pop, foi preso acusado de filmar mulheres sem seu consentimento praticando sexo e de enviar os vídeos explícitos e grupos de mensagens que incluem outros músicos da cena da Coreia do Sul.

De acordo com a AFP, ele foi preso horas depois de fazer um pedido de desculpas público pelos seus atos. Escândalos sexuais caíram como uma bomba na cena sul-coreana de música.

O cantor e compositor admitiu ter compartilhado os vídeos em bate-papos com outros astros do k-pop, como Seungri, do grupo Big Bang, que também foi preso.

A corte distrital responsável pelo caso em Seul cumpriu um mandado e prendeu o cantor ontem.

"Eu lamento muito. Eu cometi erros indesculpáveis e eu admito minha culpa. Eu vou me arrepender de meus pecados por toda a minha vida", disse Joon-young.

Na última semana, ele havia anunciado sua aposentadoria da indústria do entretenimento. Além do caso dele, outros têm sido deflagrados na Coreia do Sul, incluindo não só compartilhamentos de vídeos feitos secretamente, como também do "pornô de vingança". Desde o movimento #MeToo, muitas mulheres tomaram coragem de expor os assédios que vinham sofrendo.

Além de artista solo, Joon-young, de 30 anos, é DJ, apresentador e e ator. Ele ficou conhecido, a princípio, pela participação no reality "Superstar K4", em 2012, quando foi terceiro colocado. A partir daí, a carreira decolou.