Morre Bernie Tormé, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, aos 66
O guitarrista Bernie Tormé, conhecido dos fãs de rock como instrumentista nas bandas de Ozzy Osbourne e Ian Gillan, morreu no domingo, aos 66 anos. A Variety confirmou a morte a partir de um comunicado oficial da família do músico.
"Bernie Tormé morreu pacificamente na noite de 17 de março de 2019, um dia antes de seu aniversário de 67 anos", diz o comunicado. "Ele estava respirando com a ajuda de aparelhos nas últimas quatro semanas, após complicações de uma gripe. Bernie será lembrado por dedicar a sua vida à música, tocando por cinco décadas. Sentiremos saudades".
Nascido na Irlanda, Tormé é mais conhecido por sua passagem pela banda de Ozzy Osbourne, em 1982. Ele assumiu o posto de guitarrista para o ex-Black Sabbath após a morte de Randy Rhoads, seu colaborador original, em um acidente de avião.
Embora tenha ficado apenas algumas semanas trabalhando com o roqueiro, Tormé era citado frequentemente por Osbourne como o responsável por lhe dar "o ânimo e a inspiração para voltar a fazer música" após a morte do amigo.
O guitarrista também se apresentou com bandas como Desperado (ao lado de Dee Snider, ex-Twisted Sister) e GMT. Em dezembro, ele finalizou uma turnê apoiada por seu álbum solo mais recente, "Shadowland", lançado no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.