Topo

Rock in Rio


Rock in Rio anuncia a rapper Cardi B, que vem pela primeira vez ao Brasil

A rapper americana Cardi B - Divulgação
A rapper americana Cardi B Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 21h19

O Rock in Rio anunciou hoje Cardi B. Atração inédita, a rapper americana toca pela primeira vez no Brasil no dia 27 de setembro. O DJ brasileiro Alok também faz sua estreia no festival e abre o Palco Mundo na mesma data. Eles tocam no mesmo dia de Drake, anunciado em fevereiro.

Ivete Sangalo é mais uma das atrações anunciadas hoje. Veterana do festival, a cantora baiana abre o Palco Mundo em 29 de setembro, no mesmo dia em que tocam Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi.

Rapper do momento

Cardi B vem ao Brasil no auge de sua carreira. Em fevereiro ela fez história no Grammy como a primeira mulher a levar o gramofone de álbum de rap do ano por um trabalho solo. O disco premiado foi "Invasion of Privacy", lançado há um ano.

A escalação da americana ainda traz um reforço de peso para representar o rap no Rock in Rio, que também terá o canadense Drake, outro artista que vem pela primeira vez ao Brasil para tocar no festival.

Além de levar o prêmio mais importante da música neste ano, Cardi B foi a primeira mulher a emplacar 5 singles no top 10 da Billboard com "Finesse" (primeira parceria dela com Bruno Mars), "No Limit" (com G-Eazy), "Motorsport" (com Migos e Nicki Minaj), "Bartier Cardi" e "Bodak Yellow", hit que alçou ela à fama internacional em 2017.

Outras atrações

Até o momento, 25 atrações já foram anunciadas no Palco Mundo do Rock in Rio. Drake, Cardi B, Alok, Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo, Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, H.E.R., Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso tocam no principal palco do festival.

Faltam apenas três atrações para fechar a escalação do palco principal. Elas devem se encaixar nos dias 27 e 28 de setembro e 3 de outubro.

Já o Palco Sunset receberá shows de Seal convida Xenia, Whitesnake, Jessie J, Pará Pop, Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy, Nervosa, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Os ingressos custarão R$ 525 por dia e a venda oficial começa no dia 11 de abril, a partir das 19h.

Membros do Rock in Rio Club e clientes dos cartões de crédito Itaú (Platinum, Black e Infinite), Itaucard (Platinum, Black e Infinite) e Credicard Black poderão compra na pré-venda entre 21 de março e 10 de abril no site Ingresso.com.