Topo

Por que o criador de "Game of Thrones" está furioso com um time de futebol americano

George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" - Getty Images
George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" Imagem: Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 16h15

Fãs de "Game of Thrones" podem até imaginar que o escritor George R.R. Martin passe o dia em frente ao computador escrevendo os livros finais da saga e imaginando jornadas épicas em um mundo medieval. Mas este não é o caso. Uma das paixões do roteirista é o futebol americano, esporte que ocasionalmente o deixa furioso, principalmente com algumas decisões tomadas pelo seu time de coração, o New York Giants.

O time anunciou ontem uma troca inusitada ao ceder o seu wide receiver Odell Beckham Jr., uma das maiores estrelas da NFL, ao Cleveland Browns em troca de escolhas no próximo draft (o sistema de seleção de escolha dos jogadores novatos), além do safety Jabrill Peppers. A decisão deixou Martin revoltado.

Odell Beckham Jr. ainda com uniforme do New York Giants - Mitchell Leff/Getty Images - Mitchell Leff/Getty Images
Odell Beckham Jr. ainda com uniforme do New York Giants
Imagem: Mitchell Leff/Getty Images

O escritor usou seu blog oficial para despejar críticas e muita ironia ao time. "Os Giants vão com tudo, claramente. Agora trocaram o OBJ. O melhor wideout e um dos melhores jogadores da NFL. Ele não era só o melhor receiver dos Giants, mas o melhor desta franquia e provavelmente o melhor que já existiu. Eles certamente não irão o substituir com a 17ª escolha do draft", escreveu Martin.

E a onda de ataques continuou cheio de sarcasmo."Como eu disse, os Giants vão com tudo. Eles vão para pegar a primeira posição do draft em 2020", escreveu ironicamente Martin, já que isto significaria a pior colocação do time na próxima temporada para obter a escolha no ano seguinte. "Alguém me belisque. Estou tendo um pesadelo azul e branco".

Só esperamos que os resultados não tirem o sono do escritor o roteirista, que verá os últimos seis episódios da oitava e última temporada de "Game of Thrones" que estreia no dia 14 de abril.