Felicity Huffman e Lori Loughlin são detidas por suborno para aprovar filhos no vestibular
As atrizes Felicity Huffman, indicada em 2006 ao Oscar de melhor atriz por sua atuação em "Transamérica", e Lori Loughlin, conhecida por interpretar Rebecca Donaldson-Katsopolis na série "Três é Demais", foram detidas e estão sendo investigadas por pagar suborno para que seus filhos fossem aprovados no vestibular. Elas deverão ser soltas após prestar depoimentos. A informação foi publicada pelo site TMZ.
O suborno teria sido pago pelos investigados para que os filhos fossem aprovados em escolas de alto nível, como Georgetown, Stanford, UCLA e Yale como atletas recrutados, independentemente de suas capacidades atléticas de fato.
Além delas, dezenas de treinadores da divisão de futebol americano universitário, a NCAA Division I, também foram incluídos nas investigações.

Documentos apresentados pelas autoridades mostram que as pessoas investigadas pagaram milhões em propinas para que seus filhos entrassem nessas faculdades. As investigações estão centradas em um homem da Califórnia que "ajudava estudantes a entrar na universidade". A polícia informou que os pais pagavam para essa pessoa tendo pleno conhecimento do que ele estava fazendo.
Lori e seu marido Mossimo Giannulli, foram acusados de pagar US$ 500 mil para a USC em troca das duas filhas serem aprovadas na equipe da universidade, embora elas não participassem do grupo.
Felicity e seu marido, o ator William H. Macy (indicado ao Oscar em 1997 de melhor ator coadjuvante por "Fargo"), teriam pago US$ 15 mil para que a filha mais velha fosse aprovada. Eles também tentaram fazer o mesmo esquema para a filha mais nova, mas desistiram.
Olivia Jade já passou por polêmica
Com um canal no YouTube com quase 2 milhões de inscritos, Olivia Jade, filha de Lori Loughlin, já havia passado por uma polêmica no ano passado envolvendo sua carreira acadêmica. Na ocasião, respondendo perguntas enviadas por seus fãs, ela disse que só queria ir para a faculdade por causa das festas.
"Não sei para qual universidade eu irei, mas vou conversar com os coordenadores e para equilibrar tudo. Eu quero a experiência de ir em jogos e festas. Eu realmente não me importo com a universidade, como todos vocês sabem", disse.
Na época, Olivia foi atacada por sua frase e chamada de "ingrata" por não dar valor aos estudos.
43 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Desmancha-se a imagem de quase mito dessa atriz que atuou na série When calls the heart. É pena, pois nem tudo que aparenta se pode confirmar na vida real.
Infelizmente muitos querem ser privilegiados sem ter feito nenhum esforço,mas pelo pouco que sei da vida quem não dá valor a o pouco não dará valor ao muito como essa Lori deixou claro,aqui está pior os que tem condições de pagar conseguem as poucas vagas nas faculdades publicas e os que não podem tentar pagar e se individam-se até o que não tem,mas de quem ninguém tem culpa de ser rico e nem de o pai pagar pela vaga do filho.