Fãs encaram chuva e fila de 5 mil pessoas para comprar ingressos do BTS no Brasil
Parecia até dia de show ou de jogo. Mas a fila gigantesca no entorno do estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, era para conseguir um disputado ingresso para o show do BTS, que só acontece no dia 25 de maio.
Até as 11h de hoje, uma hora antes da abertura oficial da bilheteria física, cerca de 5.000 pessoas entre fãs do grupo de k-pop e familiares se aglomeravam na fila organizada por grades que começava em frente à bilheteria e só terminava na praça Conde Francisco Matarazzo Jr., em uma das laterais do estádio.
Com dois bolsões na parte externa do estádio na Avenida Francisco Matarazzo, a fila seguia para a rua Padre Antônio Tomás, e cercava a praça. Enquanto aguardavam na fila, alguns fãs tentavam comprar o ingresso online, a maior parte sem sucesso, já que o site estava congestionado.
"Tem uma cota para a bilheteria física, mas quando acabar, acabou", informava um dos funcionários do Allianz Parque escalado para organizar a fila. Isso antes mesmo das vendas físicas abrirem. "Acabei de receber a informação que já temos 5.000 pessoas aqui", contou.
Tempestade e madrugada
A fila começou a ser organizada na tarde de ontem, antes mesmo da forte chuva que assolou a cidade. Quem chegou cedo se protegeu com lonas e guarda-chuvas e passou a noite acordado.
Foi o que contou o grupo que estava nos primeiros lugares. Liderados por Taya Souza, 31, eles chegaram no Allianz no dia 18 de fevereiro, quando o show foi anunciado. Em um esquema de revezamento não saem de lá desde então. São seis barracas com cerca de 50 pessoas cada.
Nem todos dormem no local, mas são identificados por adesivos e garantem os primeiros lugares tanto para comprar ingresso quando para o dia do show, que só acontece daqui mais de 2 meses.
Abertura das vendas
Perto do meio-dia, horário marcado para o início das vendas na bilheteria física, a chuva voltou tímida à zona oeste de São Paulo. Ambulantes aproveitavam para vender capas de chuva a R$ 5 e guarda-chuvas a R$ 15.
Bastante organizada, a fila abriu pontualmente ao meio-dia e seguiu a ordem estabelecida pelos fãs que ocupavam os primeiros lugares. Os funcionários orientavam os fãs e a alta demanda era atendida simultaneamente por oito guichês, inclusive de uma fila preferencial formada por idosos, pessoas com carrinho de bebês e deficientes.
Já a calçada em frente à bilheteria ficou tomada por pais aguardando os filhos e possíveis cambistas de olho nos primeiros fãs que saiam com os ingressos em mãos. O movimento dos cambistas era evidente, mas a reportagem não flagrou ninguém oferecendo ingressos. "Eles chegam aqui, entram na fila, e ficam perguntando para gente quem é BTS", acusou a fã Nayane Salvador, primeira da fila preferencial.
A menina ainda reclamou que os cambistas deixam sujeira por onde passam e não respeitam as regras de limpeza estabelecidas pelas "Army", como é chamado o fandom do BTS. Segundo Nayane, as fãs chegaram a acionar a polícia ontem à noite, que levou um dos cambistas mas o liberou em seguida.
Por volta das 14h, a fila no local aumentou e a organização estimou em 7 mil pessoas aguardando para comprar os ingressos. A fila era tão grande que chegou até o shopping West Plaza.
114 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Suga fez uma doação generosa e significativa a orfanatos em seu aniversário. Ele completou 26 (idade coreana) em 9 de março e enviou presentes a 39 orfanatos como forma de manter uma promessa que fez aos fãs anos atrás. O número 39 corresponde aos números do seu nascimento, mês e dia. Um post foi carregado on-line em 9 de março que compartilhou que Suga enviou 10 kilos de carne bovina prime, com documentos de confirmação, bem como assinou álbuns do BTS para vários orfanatos. Uma fonte da BigHit Entertainment contou: "Para o aniversário de Suga, em 9 de março, ele doou carne coreana a 39 orfanatos com o nome do fã-clube do BTS" ARMY ". Em um evento de assinatura de fãs em 2014, Suga perguntou aos fãs: "O que você quer comer?" Quando os fãs responderam que queriam carne, Suga prometeu "Vou ganhar muito dinheiro e comprar carne para vocês. "
No dia 5 de Agosto deste ano, um fã coreano doou dinheiro para a instituição de crianças com câncer e leucemia em comemoração ao MV de Spring Day do BTS ter batido 100 milhões de visualizações.