"Capitã Marvel": Por que personagem importante virou uma mulher no filme
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Não leia se não quiser saber mais.
"Capitã Marvel" surpreendeu os fãs dos quadrinhos ao retratar Mar-Vell, o principal mentor de Carol Danvers, como uma mulher, vivida por Annette Benning. E o chefão da Marvel no cinema, Kevin Feige, explicou ao site The Wrap porque a mudança foi tão necessária para a jornada da heroína.
"Tinha a ver com o desenvolvimento da história, com a forma para melhor mostrar o crescimento de Carol Danvers e seu desenvolvimento como heroína", explicou. "O fato de ela ter uma melhor amiga mulher e uma mentora mulher era importante para nós, e também uma ideia que Anna [Boden, diretora e roteirista] tinha".
"Tudo casou, especialmente com Annette Bening estando disponível para fazer esses papéis", concluiu o executivo.
Nas HQs, Mar-Vell é um homem, o Capitão Marvel original. Criado em 1967 por Stan Lee e Gene Colan, ele era um guerreiro Kree enviado à Terra para viver disfarçado entre os humanos.
"Capitã Marvel" estreou no último dia 7. O filme já bateu vários recordes nas bilheterias internacionais, obtendo a segunda maior estreia para uma produção de super-heróis, atrás só de "Guerra Infinita".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.