"Roma" leva prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar
Confirmando expectativas, "Roma" levou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2019 -- o primeiro do México na categoria. O filme de Alfonso Cuarón para a Netflix é um dos principais concorrentes da noite, com dez indicações, inclusive ao prêmio máximo da noite, de melhor filme.
"Roma" concorria com "Nunca Deixe de Lembrar" (Alemanha), "Assunto de Família" (Japão), "Cafarnaum" (Líbano) e "Guerra Fria" (Polônia). A produção já havia sido premiada na categoria de melhor fotografia, em uma estatueta que foi para o próprio Cuarón.
Em seu discurso, o cineasta agradeceu a seu elenco e sua equipe, e fez elogiou os concorrentes: "Todos os indicados provam que estamos no mesmo oceano".
Filmado em preto e branco, o longa é um projeto pessoal de Cuarón, inspirado por sua infância no bairro de Roma, na Cidade do México. A história segue a rotina de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada de uma família de classe média-alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.