"Pantera Negra" ganha os Oscar de figurino, direção de arte e trilha sonora
"Pantera Negra" venceu os Oscar de melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora. Na categoria de melhor filme, a história da Marvel perdeu para "Green Book: O Guia".
As vitórias marcam as primeiras de "Pantera Negra", e também da Marvel Studios.
Ruth E. Carter se tornou a primeira mulher negra a vencer o Oscar de melhor figurino, enquanto Hannah Bleecher foi a primeira negra a vencer em melhor direção de arte. O compositor sueco Ludwig Göransson foi o premiado por trilha sonora, prêmio que já havia recebido no Grammy.
Para vencer seu Oscar de melhor figurino, Carter bateu Mary Zophres ("The Ballad of Buster Scruggs"), Sandy Powell (indicada por "A Favorita" e por "O Retorno de Mary Poppins") e Alexandra Byrne ("Duas Rainhas").
"Pantera Negra" concorreu com "A Favorita", "O Primeiro Homem", "O Retorno de Mary Poppins" e "Roma" em melhor direção de arte. Bleecher dividiu o seu Oscar com Jay Hart.
Carter havia sido indicada anteriormente por dois filmes, "Malcolm X" (1992) e "Amistad" (1997). Em seu discurso, ela agradeceu a Spike Lee, diretor de "Malcolm X", por "lhe dar sua estrela". Depois, ainda falou das inspirações para seus figurinos em "Pantera Negra": "A Marvel pode ter criado o primeiro super-herói negro com 'Pantera Negra', mas nós o transformamos em um rei africano", comentou.
Bleecher, enquanto isso, dirigiu seus agradecimentos a Ryan Coogler, diretor do filme da Marvel. "Eu estou aqui, e estou mais forte, por causa de você", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.