Topo

Rock in Rio


Foo Fighters, Weezer e Panic! At The Disco são confirmados no Rock in Rio

Divulgação
Integrantes do Foo Fighters agradecem ao público após um show em São Paulo em 2018 Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

2019-02-21T21:17:15

21/02/2019 21h17

Foo Fighters, Weezer e Panic! At The Disco reforçam o line-up do Rock in Rio 2019. O anúncio oficial aconteceu nesta noite no "Jornal Nacional" e as bandas estarão no Palco Mundo em 28 de setembro e 3 de outubro, respectivamente.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. As entradas antecipadas para o festival, os chamados Rock in Rio Cards, se esgotaram em novembro. Uma nova leva de ingressos será colocada à venda a partir de 11 de abril.

Foo Fighters

Lucas Lima/UOL
Dave Grohl no show do Foo Fighters no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

O Foo Fighters volta ao Rock in Rio 18 anos após fazer seu primeiro show no Brasil, na terceira edição do festival, em 2001. A banda liderada pelo vocalista Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, ainda veio em outras três ocasiões ao país, em 2012, 2015 e 2018, e fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. Eles serão a principal atração da noite de 28 de setembro, primeiro fim de semana do festival.

Weezer

Kevin Winter/Getty Images
Rivers Cuomo, vocalista do Weezer Imagem: Kevin Winter/Getty Images

O Weezer deve ser uma das atrações mais aguardadas, já que só tocou uma vez no Brasil, em 2005. Quatorze anos depois do show único no Curitiba Rock Festival, na capital paranaense. Sensação nos anos 90 e início dos anos 2000, o Weezer se prepara para lançar um novo álbum no próximo dia 1º de março - o "Black Album" já teve alguns singles liberados - e deve chegar ao Rock in Rio com muitas novidades no repertório. Mas os sucessos "Island At The Sun", "Say It Ain't So" e "Buddy Holly" não devem ficar de fora.

Panic! At The Disco

Robyn Beck/AFP
Brendon Urie, líder do Panic! At The Disco Imagem: Robyn Beck/AFP

O Panic! At The Disco também faz sua estreia no Rock in Rio, apesar de já ter vindo ao Brasil em 2009 e 2014. Liderados pelo vocalista Brendon Urie, o quarteto fez sua estreia no Brasil no Maquinária Festival, em São Paulo, e voltou cinco anos depois como atração do Circuito Banco do Brasil, tocando em Brasília e Belo Horizonte. No Rio, eles tocam em 3 de outubro, mesmo dia do Red Hot Chili Peppers. Eles devem trazer o show da turnê de "Pray For The Wicked", do disco homônimo lançado no ano passado. Nos shows, o grupo também costuma fazer covers de bandas como Nirvana, Radiohead e Queen.

Veja as atrações já confirmadas no RiR:

PALCO MUNDO:

27 de setembro - Drake

28 de setembro - Foo Fighters e Weezer

29 de setembro - Bon Jovi e Dave Matthews Band

3 de outubro - Red Hot Chili Peppers e Panic! At The Disco

4 de outubro - Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura

5 de outubro - P!nk, The Black Eyed Peas e Anitta

6 de outubro - Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

PALCO SUNSET:

27 de setembro - Seal

28 de setembro - Lulu Santos & Silva

29 de setembro - Jessie J

4 de outubro - Slayer, Anthrax, Torture Squad + Claustrofobia + Chuck Billy (Testament) e Nervosa (+ convidado)

5 de outubro - Charlie Puth

6 de outubro - King Crimson

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o primeiro fim de semana do Rock in Rio acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e não outubro. A data foi corrigida.