Beyoncé e Jay-Z ganham prêmio e "coroam" Meghan Markle rainha em agradecimento


Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo
21/02/2019 08h18
Beyoncé e Jay-Z ganharam a estatueta de melhor grupo estrangeiro pelo trabalho com o The Carters no Brit Awards, a premiação da música britânica. Eles não puderam comparecer à cerimônia e gravaram um vídeo de agradecimento que roubou a cena.
O casal aparece no vídeo de agradecimento à frente de um quadro em que se vê Meghan Markle com tiara de rainha - o cenário é parecido com o clipe "Apeshit", que bombou em 2018 e exibia diversas obras de arte. O museu do Louvre chegou a criar uma exposição inspirada no videoclipe.
"Muito obrigado ao Brit Awards por esta honra incrível. Vocês sempre foram um grande apoio para nós. Tudo é amor. Obrigado", diz Beyoncé no vídeo. Jay-Z responde: "De nada". O casal cai no riso e se vira para saudar a "rainha".
Em um post no Instagram, Beyoncé explicou a ideia da brincadeira com Markle.
"Eu venci este prêmio em 2002, com minhas melhores amigas Kelly e Michelle. Quão sortuda sou de ganhar em um grupo com o meu outro melhor amigo? Em honra ao mês da história negra, nós saudamos uma das mulheres com melanina da monarquia. Parabéns por sua gravidez. Desejamos a você muita felicidade."
Outros premiados
Além do The Carters, a premiação teve como destaques as vitórias de George Ezra (melhor cantor solo) e Jorja Smith (melhor cantora solo), The 1975 (melhor grupo), Calvin Harris & Dua Lipa ("One Kiss", melhor single), e os prêmios internacionais de melhor artista solo para Drake e Ariana Grande.
A cantora Pink faturou um prêmio pelo conjunto da obra e Ed Sherran foi homenageado com um prêmio por "sucesso global".