Topo

Paula Mattos mistura sertanejo com "jeitinho Ed Sheeran" de tocar em "Só Fica"

A cantora Paula Mattos - Divulgação
A cantora Paula Mattos Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 12h06

A cantora Paula Mattos fez uma mistura no clipe de "Só Fica": juntou o jeito de tocar violão de Ed Sheeran com a música sertaneja. O resultado foi um hit pop, sem perder a essência caipira.

O clipe faz parte do novo projeto paralelo da cantora sertaneja, o EP "Livre". "Estou muito feliz e realizada com 'Livre'. É um projeto paralelo à minha carreira, diferente de tudo o que já fiz, mas sempre quis mostrar", disse a cantora.

A inspiração em Ed Sheeran veio da maneira como o cantor britânico usa a pedaleira de loop para fazer a percussão de suas músicas. Assim como Sheeran, Paula grava as batidas da canção na caixa acústica do violão e depois as executa em looping enquanto toca o instrumento.

"Criamos diversos sons, interpretações e arranjos de músicas que eu amo ouvir e cantar, sendo seis regravações e duas inéditas de autoria minha", comentou.

Segundo a artista, só agora ela criou coragem para gravar músicas com uma pegada mais pop, porque tinha medo do que as pessoas iriam pensar de seu novo estilo, daí o nome do novo trabalho: "Livre".

"Nunca me senti tão livre como hoje. Já tive momentos em que as pessoas me diziam qual música deveria cantar, que roupa deveria vestir, que corte de cabelo usar, o que fazer", disse ela.