Topo

Chuva faz Thiaguinho abreviar show no Rio e fãs reclamam de descaso

O cantor Thiaguinho  - Rosa Marcondes/Divulgação
O cantor Thiaguinho Imagem: Rosa Marcondes/Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

18/02/2019 12h01

Thiaguinho e outros artistas se apresentaram no evento "Tardezinha" ontem, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. De acordo com nota publicada no Instagram oficial do evento, o show do cantor teve que ser abreviado em função de um alerta da defesa civil.

"Decorrente da tempestade com forte ventania e raios que atingiram a cidade, infelizmente a apresentação final do Thiaguinho teve que ser abreviada, preservando a segurança física de todos presentes no evento", diz o texto publicado na rede social.

Na área de comentários deste post e das publicações anteriores, há diversos relatos criticando os organizadores. "Organização e empatia passou longe nesse evento. Nunca vi tanto descaso com o público, deixaram as pessoas ali sem uma informação sobre o que fazer, simplesmente tivemos que nos virar pra tentar se salvar de algo ruim", escreveu uma seguidora.

Outro post afirma que não havia áreas cobertas para o público se proteger da chuva. Ainda apagaram a luz da cobertura da praça de alimentação, isso pra mim foi o pior. Ficou claro que queriam expulsar as pessoas que estavam tentando se abrigar da chuva, visto que só ali acabou a luz", explicou outra fã.

Há várias críticas em relação à estrutura do festival e a impossibilidade de deixar o local sem transporte. "Minha esposa morrendo de frio, literalmente ilhados. Nem Uber e nem táxi queriam levar o público porque estávamos molhados. Saímos porque estava assustador, mas ficamos até o limite", escreveu um seguidor.

Antes de Thiaguinho, o o evento ainda contou com apresentações de Atitude 67 e Iza.