PUBLICIDADE
Topo

Aziz Ansari fala sobre acusações de assédio: "Achei que nunca mais faria comédia"

Aziz Ansari - Getty Images
Aziz Ansari Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 12h56

O ator e humorista Aziz Ansari usou o palco de seu show para falar das acusações de má conduta com mulheres, que o levaram a ser criticado em 2018. Na última semana, ele anunciou que faria um show de stand-up comedy em Nova York e teve 18 mil pessoas concorrendo aos ingressos, que não chegavam a 200 lugares em uma pequena casa.

A ideia deste show especial é que Aziz teste novas piadas e material que ainda está montando. O que surpreendeu a todos foi ele citar as acusações.

Aziz começou falando que encontrou um sujeito na rua que o confundiu com outro ator, Hasan Minhaj. "Ah, não, você é o Aziz, né?". Aziz concordou. "Do 'Master of None'! De Parks and Recreation!". Aziz seguiu concordando. "E você teve aquela lance da má conduta sexual, né?". "Não, não, não, esse é o Hasan!", brincou Aziz, rindo de si próprio.

Mais sério, ele então falou em como o caso mexeu com sua vida e o fez temer pelo futuro de sua carreira. Aziz afirmou que demorou a falar sobre as acusações porque precisava processar o que aconteceu e determinar o que falar. "É terrível ter que falar sobre isso. Houve momentos em que eu fiquei triste, humilhado e envergonhado. E, por fim, me senti horrível pelo que outra pessoa sentiu. Mas, um ano depois, o que penso é que dei um passo à frente. Me fez pensar muito e espero ter me tornado uma pessoa melhor."

Em uma conversa com um amigo, o humorista passou a lembrar de cada encontro que teve. "Se o que aconteceu comigo fizer outros caras também pensarem e serem mais conscientes, é algo muito bom. Tudo isso me deu uma nova perspectiva de vida. Eu tive medo de não poder fazer mais isso aqui."

Aziz encerrou o show de experimentações prometendo que retornará com uma apresentação completa na primavera do hemisfério norte.