Topo

Cardi B deixa o Instagram após ser atacada por vitória no Grammy

Cardi B se apresenta com "Money" no Grammy 2019 - Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
Cardi B se apresenta com "Money" no Grammy 2019 Imagem: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 08h00

Envolvida constantemente em polêmicas, Cardi B se irritou com críticas que recebeu por ter vencido o Grammy de melhor disco de rap, com "Invasion of Privacy", e apagou seu perfil no Instagram. 

A rapper chegou a publicar um vídeo nas redes sociais para rebater seus críticos, disse que ralou muito para conquistar seu prêmio, e minutos depois deletou a publicação, mas as imagens já haviam sido replicadas.

Outro motivo que a teria irritado foi a constante menção às suas intrigas com Nicki Minaj, com quem já brigou fisicamente. "Não é do meu feitio colocar alguém para baixo para levantar outras. Não é meu estilo e não é o que apoio. Entretanto, tenho ouvido muita merda hoje, estou vendo muita gente falando merda e estou cansada disso. Eu ralei duro para fazer este álbum", disse ela.

"Dormi no estúdio por três meses seguidos em sofá de couro, com enxaquecas, em Atlanta e Miami, longe da minha família", enumerou ela, sobre os esforços, lembrando ainda que estava em um começo de gravidez.

"Eu me lembro que no ano passado não ganhei com 'Bodak Yellow' e vieram dizer que fui esnobada. Agora que ganho, isso vira um problema? Meu disco ganhou platina dupla, esteve sempre no top 10 e chegando ao número 1", disse Cardi B.

Enquanto Cardi B brigava no Instagram, Nicki Minaj anunciou o cancelamento de sua apresentação no BET Awards por causa de um tuíte da organização da cerimônia. O perfil da premiação parabenizou Cardi B pelo Grammy e caçoou de Nicki: "Enquanto isso, Nicki Minaj é arrastada pelos seus apliques capilares".

O BET Awards se desculpou publicamente e afirmou que o tuíte foi publicado sem autorização dos responsáveis pela cerimônia.