Julio Iglesias receberá Grammy pelo "conjunto da obra"
O cantor Julio Iglesias, maior vencedor de discos da história da música latina, será homenageado pelo "conjunto da obra" no Grammy 2019, que acontece neste domingo (10) em Los Angeles.
O espanhol, hoje com 75 anos, vai se juntar a nomes como Elvis Presley, Frank Sinatra, The Beatles, Barbra Streisand, Aretha Franklin, Bob Dylan, Queen, Ella Fitzgerald, Ray Charles e Michael Jackson. Todos receberam o mesmo prêmio.
Com mais de 50 anos de carreira, ele atingiu um sucesso inédito em língua espanhola. "Nunca nenhum artista espanhol conseguiu tanto. Nunca a música em espanhol teve impacto semelhante durante tanto tempo. Nada pode resumir tamanha discografia", comemorou a gravadora Sony, em comunicado.
Na década de 1980, ele foi celebrado como o cantor a gravar canções em mais línguas do mundo - hoje se contabiliza que ele cantou em 14 idiomas. Só na Espanha, são mais de 23 milhões de discos vendidos em toda sua carreira, em hits como "Me Olvide de Vivir", "Le Media Vuelta", "Júrame", "Usted" e muitos outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.