Topo

Estrela de "Família Soprano" entra para elenco das sequências de "Avatar"

22.set.2013 - Edie Falco comparece ao Emmy - Frazer Harrison/Getty Images
22.set.2013 - Edie Falco comparece ao Emmy Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/02/2019 14h39

Edie Falco, a eterna Carmela de "Família Soprano", é a mais recente adição ao elenco da franquia "Avatar". O "Deadline" informou nesta quarta-feira (6) que a atriz vai aparecer nas sequências dirigidas por James Cameron, a primeira das quais chega aos cinemas em dezembro de 2020.

Falco foi escalada para o papel de General Ardmore, que comanda as operações da empresa RDA no planeta Pandora.

A RDA é figura importante na mitologia de "Avatar", aparecendo como a principal antagonista da trama do filme original, de 2009. Nele, os principais rostos da empresa eram o burocrata Parker Selfridge (Giovanni Ribisi) e o militar Miles Quaritch (Stephen Lang).

Além de dois Globos de Ouro, Falco também ganhou três Emmys pelo papel da mulher de Tony (James Gandolfini) em "Família Soprano". A atriz venceu uma quarta estatueta por sua performance na série "Nurse Jackie" (2009-2015).

Além do retorno de atores do primeiro "Avatar", como Sam Worthington (Jake), Zoe Saldana (Neytiri) e Sigourney Weaver (Dra. Augustine), a sequência dirigida por James Cameron contará com novidades de peso, como Kate Winslet ("Titanic") e Oona Chaplin ("Game of Thrones"), no elenco.