Diretor se inspirou em "Poderoso Chefão" para fazer continuações de Avatar
Pouco se ouviu falar de James Cameron desde que o diretor lançou "Avatar" (2009) e lotou salas de cinema ao redor do mundo. A explicação é simples: o cineasta está imerso em dois projetos que têm tomado boa parte de seu tempo: a produção do reboot de "Exterminador do Futuro" e a sequência do próprio "Avatar", que deve ganhar mais quatro filmes.
De acordo com o site Collider, "Avatar 2" e "Avatar 3" estão sendo filmados agora. A previsão de lançamento é para 2020 e 2021, respectivamente. Sobre a continuação da saga, Cameron comparou o desenrolar do roteiro com um clássico do cinema: "O Poderoso Chefão".
"Em relação à história, eu me vi como um pai de cinco começando a pensar como seria uma história de 'Avatar' se fosse um drama familiar. Como seria se fosse 'O Poderoso Chefão'? Então é exatamente o que trataremos nas sequências", afirmou.
As continuações, de acordo com o diretor, "serão bem diferentes do primeiro filme". "Ainda queremos mostrar coisas que vocês não viram ou imaginaram, mas a história é outra. É uma continuação com os mesmos personagens", completou.
Enquanto os episódios 2 e 3 estão a todo vapor, o 4 e 5 ainda não entraram nem em estágio de pré-produção, mas o cineasta já sabe bem o caminho que a história tomará. "Já fizemos muito do trabalho de design também. Então já sabemos como as criaturas e os locais serão. Eu estou pessoalmente comprometido com tudo isso", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.