Topo

Ator de "Game of Thrones" vai viver Professor Xavier na série "Legion"

Harry Lloyd como Viserys Targaryen em "Game of Thrones" - Divulgação/IMDb
Harry Lloyd como Viserys Targaryen em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/02/2019 09h06

Desde o começo de "Legion", os fãs estão esperando pela aparição de Charles Xavier, o famoso Professor X, na série. Estes fãs podem respirar mais aliviados, pois a espera está acabando: na terceira e última temporada da série, o célebre personagem dos "X-Men" vai dar as caras, e o ator que vai interpretá-lo já foi escolhido.

Trata-se de Harry Lloyd, mais conhecido por viver Viserys Targaryen em "Game of Thrones". Sua escalação foi anunciada nesta segunda-feira (4), junto a de Stephanie Corneliussen (a Joanna de "Mr. Robot") como Gabrielle, mãe do protagonista David Haller (Dan Stevens).

Fãs dos quadrinhos e da série sabem que o Professor Xavier é o pai de Haller, que herdou muitos de seus poderes telepáticos. O líder dos X-Men entregou Haller para uma família de não mutantes quando ele era pequeno, e ele foi criado ao lado da irmã postiça Amy (Katie Aselton).

O criador da série, Noah Hawley, falou sobre as dificuldades de obter a permissão para usar o personagem de Xavier na série. "É uma decisão criativa, mas é também uma decisão corporativa", definiu. "O estúdio está sempre pensando no que eles querem proteger e deixar apenas para os filmes".

Lloyd será o terceiro ator a interpretar o Professor Xavier em adaptações live-action dos quadrinhos dos X-Men, e o primeiro na televisão. Nos cinemas, o personagem foi vivido por Patrick Stewart e James McAvoy.