Topo

Rapper 6ix9ine estaria gastando fortuna para proteger familiares após delação

Rapper Tekashi 6ix9ine  - Reprodução/Instagram
Rapper Tekashi 6ix9ine Imagem: Reprodução/Instagram

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 14h33

Preso desde novembro sob acusações de extorsão, 6ix9ine aguarda seu julgamento em um presídio federal dos Estados Unidos. Embora sua vida na prisão não esteja tão ruim, o TMZ aponta que o rapper está muito preocupado com a segurança da sua família. O músico estaria gastando bastante dinheiro com seguranças particulares para pessoas próximas depois que começou a colaborar com a polícia.

Ainda segundo a publicação, o rapper tem feito delações para ajudar as investigações em busca de minimizar sua pena na cadeia. 6ix9ine está apreensivo de que com a revelação de alguns nomes seus familiares possam estar correndo perigo.

Respondendo por nove delitos, Tekashi69 já colaborou com a solução de alguns outros casos em andamento, incluindo a nomeação de membros de gangues e o suspeito de ter atirado na tentativa de assasinato de Chief Keef.

"Por enquanto, 6ix9ine tem condições de pagar pela proteção de sua família, então o governo espera que o dinheiro dessa proteção saia do bolso dele para proteger as pessoas próximas", disse a advogada do rapper, Dawn Florio, afirmando ainda que as autoridades irão intervir caso ele fique impossibilitado de pagar por essa segurança.

Entenda o caso

O rapper Tekashi 6ix9ine foi preso em novembro por agentes federais norte-americanos, sob acusações de extorsão. Ele pode pegar até a prisão perpétua em julgamento que começará em setembro.

6ix9ine já teve problemas com a justiça antes. Condenado por exploração sexual de uma menor de idade, o rapper cumpria pena de quatro anos em liberdade condicional.

Na época, 6ix9ine se mostrou arrependido ao juiz. "Eu tenho milhões de jovens que me veem como um exemplo, a última coisa que eu quero é ser preso", disse no tribunal.