Topo

Jovem é condenado após tentar roubar um avião para ir a show de rap nos EUA

O rapper de Chicago Famous Dex - Reprodução/Facebook
O rapper de Chicago Famous Dex Imagem: Reprodução/Facebook

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 19h54

Um jovem de 19 anos foi condenado a cinco anos de regime aberto nos Estados Unidos após se envolver em uma confusão por causa de um show do rapper Famous Dex. Morador de Texarkana, no Arkansas, Zemarcuis Scott tentou roubar um avião da companhia American Eagle no aeroporto local para ir até Chicago, distante mais de 1000 km, para ver uma apresentação do ídolo.

O incidente aconteceu em 4 de julho do ano passado, principal feriado nacional dos Estados Unidos, mas só veio à tona agora após a condenação do jovem fã de rap. Após passar por uma avaliação psicológica que o avaliou como mentalmente capaz, Zemarcuis Scott foi condenado por invasão de propriadade privada e tentativa de roubo.

Scott só não levantou voo porque foi impedido a tempo pela segurança do aeroporto, que conteve o rapaz após ele invadir a cabine do avião. O rapaz disse a polícia que achava que pilotar a aeronave envolvia apenas empurrar alavancas e apertar botões.

Famous Dex é um rapper de Chicago em ascensão desde 2017. Entre seus maiores sucessos estão "Pick It Up", parceria com ASAP Rocky e "Drip From My Walk".