Cantor Welington Camargo, irmão de Zezé e Luciano, é preso em Goiânia
O cantor Welington Camargo, conhecido também por ser irmão da dupla Zezé di Camargo & Luciano e por ter sido alvo de um sequestro em 1998, foi preso em Goiânia, por falta de pagamento de pensão alimentícia, em Goiânia.
A assessoria da Polícia Civil de Goiás confirmou que executou a detenção de Welington. "A Polícia Civil informa, acerca da prisão de Welington José de Camargo, 47 anos, o seguinte: a prisão foi realizada pela Polícia Militar na noite de terça-feira (29), no Setor Jardim América. Após passar pela Central de Flagrantes, ele foi encaminhado para unidade prisional de Senador Canedo."
O mandado é oriundo da vara de família, complementou a Polícia Civil, que apenas executou a prisão e não tinha informações sobre para quem a pensão era devida e a quanto tempo. Casos como esse tramitam em sigilo, sendo que esse, especificamente, passa pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
Welington tem quatro filhos, sendo o mais novo de quatro anos, fruto de seu relacionamento com Yara Costa. Em 2017, ele foi criticado por assumir um relacionamento com uma mulher de 20 anos.
Segundo o UOL apurou, o caso se refere a uma execução relacionada ao não pagamento de pensão de uma das filhas de Welington, Ágata, de 17 anos. Além disso, Yara Costa também o cobra na Justiça por dívidas que giram em torno de R$ 30 mil, relacionadas a pensão e valores acordados entre eles que não foram pagos pelo cantor.
Welington Camargo hoje é compositor sertanejo e cantor com enfoque na música gospel. Ele já lançou cinco trabalhos e, de acordo com seu Instagram, vendeu 3 milhões de discos.
Welington sofreu de poliomielite quando era criança e é cadeirante. Em 1998, seu sequestro ganhou projeção nacional, pelas proporções dramáticas que o incidente criou. Ele chegou a ter parte da orelha cortada pelos sequestradores e ficou cerca de três meses em cativeiro.
Ele também foi deputado estadual por Goiás, entre 2002 e 2006.
No fim de 2008, um dos sequestradores de Welington fugiu da prisão. Ozélio de Oliveira, o Sumô, estava na lista dos 29 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I). A operação de fuga aconteceu por volta das 3h30, quando um grupo de bandidos fortemente armados explodiu um dos muros da prisão e trocou tiros com policiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.