Topo

Ben Affleck não será mais o Batman nos cinemas, diz site; ator faz mistério

Ben Affleck como Batman - Reprodução
Ben Affleck como Batman Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 23h45

Com o anúncio do lançamento de "The Batman" marcado para 25 de junho de 2021, a expectativa sobre Ben Affleck seguir ou não no papel continua. A Variety e o Deadline garantiram que o ator não interpretará o herói no próximo filme solo do Homem-Morcego. A Warner Bros., porém, ainda não confirmou nada.

Minutos após o anúncio da data do projeto, o próprio ator escreveu uma mensagem um tanto misteriosa no Twitter. Compartilhando a matéria do Deadline, que diz que ele "passará a tocha para uma próxima geração do Bruce Wayne", Affleck apenas escreveu: "Animado por 'The Batman' em 2021 e para ver a visão de Matt Reeves ganhando vida".

A mensagem de Affleck no Twitter não deixa claro se ele vai continuar ou não no cargo.

Recentemente, em entrevista ao THR, o diretor Matt Reeves se recusou a falar sobre o status de Ben Affleck no papel. Rumores de sua saída ou permanência como Batman tem movimentado as manchetes desde o lançamento de "Liga da Justiça", em 2017, mas o diretor não quis comentar sobre o assunto.

Em agosto de 2018, o ator deu entrada em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em álcool.

Por outro lado, o cineasta adiantou que o filme terá não um, mas "uma galeria de vilões". "O processo de escalação deve começar em breve. Estamos começando a montar o nosso plano de batalha. Estou revisando o roteiro mais uma vez, e então começamos a desenvolver o filme", comentou.

Reeves define "The Batman" como "um filme de detetive", destacando um lado do Homem-Morcego que vimos pouco nos longas anteriores. "É um filme sob o ponto de vista dele, um mistério noir. Espero que seja uma história empolgante, mas emocional", contou.

"Os quadrinhos têm uma história de explorar o Batman como 'o maior detetive do mundo', e não vemos muito isso nos filmes. Quero que meu Batman seja o primeiro a levar o público nesta jornada de investigação dos criminosos", completou.