Topo

Chucky na TV: Série de "Brinquedo Assassino" é oficializada

Chucky se prepara para atacar em "Brinquedo Assassino" - Divulgação
Chucky se prepara para atacar em "Brinquedo Assassino" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/01/2019 14h12

Após muitos rumores, a série de TV da franquia "Brinquedo Assassino" finalmente foi oficializada pela emissora norte-americana Syfy. O canal comprou os direitos de distribuição do projeto e anunciou que deu a luz verde para a produção do piloto nesta terça-feira (29), segundo a "Variety".

Don Mancini, roteirista que criou a franquia, vai assinar o script da nova série. David Kirschner, produtor de "Brinquedo Assassino" desde o filme original, de 1988, também retorna para o projeto. Nick Antosca, da recentemente cancelada "Channel Zero", completa o time.

"Há muito tempo eu desejo trazer Chucky para a televisão. A série trará uma abordagem inovadora para a franquia, permitindo que exploremos o personagem de Chucky com a profundidade que só poderia existir na televisão", comentou Mancini.

O longa original de "Brinquedo Assassino" rendeu seis continuações, a última sendo "O Culto de Chucky", lançada em 2017. Assim como os filmes, a série seguirá as desventuras do boneco possuído pelo espírito do serial killer Charles Lee Ray (nos filmes, voz de Brad Dourif).

A produção televisiva terá que competir com o remake para os cinemas do filme original. A nova versão cinematográfica de "Brinquedo Assassino", que trará um Chucky mais tecnológico atormentando um novo grupo de crianças, tem estreia marcada para 20 de junho deste ano.