Topo

Há 20 anos juntos, Michael Douglas e Zeta-Jones dizem o que os aproximou

Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones no SAG Awards - REUTERS/Monica Almeida
Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones no SAG Awards Imagem: REUTERS/Monica Almeida

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 10h10

Já são 20 anos juntos, e Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas seguem trocando juras de amor. Neste domingo (28), o casal esteve presente no SAG Awards, a premiação do sindicato dos atores de Hollywood e falou sobre o que os uniu e o que mantém a chama acesa entre eles.

"Ele é o cara mais gentil que eu já conheci", diz Zeta-Jones, 49, sobre Douglas, 74. "Seu senso de humor... Ele é um cara engraçado. E é meu melhor amigo. Estou muito orgulhosa de estar com ele esta noite".

Douglas foi indicado a melhor ator em série de comédia por "O Método Kominsky", mas o prêmio foi para Tony Shalhoub, de "A Maravilhosa Sra. Maisel". 

O ator também falou do relacionamento: "Nós comemoramos aniversário no mesmo dia, com alguns anos de distância. Quando eu a conheci e soube que ela fazia aniversário no mesmo dia que eu, disse: 'Serei o pai dos seus filhos'."

"É verdade", comprovou Zeta-Jones, dizendo o que acha que fez Douglas se apaixonar por ela. "E então ele descobriu que eu gosto de jogar golfe. Acho que foi isso."

"Eu descobri que ela joga golfe e derreti na mesma hora. Ela olhou diretamente para os meus olhos, e foi isso", complementou Douglas.

O casal diz que desde que se conheceram no Deauville Film Festival, há 20 anos, foi amor à primeira vista. 

Douglas virou avô pela primeira vez no fim de 2017. Cameron, filho de Douglas com  Diandra Luker, virou pai da pequena Lua. "Ela está aprendendo suas primeiras palavras e quero que ela me chame de Bubba. Ela me olha como se eu estivesse doido", brincou Douglas. "Para ela eu sou a ZeZe", adicionou Zeta-Jones.