Topo

Autora de "50 Tons de Cinza" anuncia novo livro, "The Mister"

2.fev.2017 - E.L. James, autora da série de livros "Cinquenta Tons de Cinza" - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
2.fev.2017 - E.L. James, autora da série de livros "Cinquenta Tons de Cinza" Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/01/2019 13h43

A escritora E.L. James vai se arriscar fora de sua criação mais famosa, a franquia "50 Tons de Cinza", pela primeira vez. A britânica anunciou nesta quinta-feira (24) que está preparando o lançamento de um novo livro, intitulado "The Mister", que chega em 16 de abril nos EUA (ainda no primeiro semestre por aqui).

Comparecendo ao "Today Show", na TV norte-americana, James revelou a capa do livro e descreveu a trama como "uma Cinderela do século 21". Fãs da saga que deu fama à autora não se decepcionarão com a sinopse, que traz mais um romance tórrido.

Capa de "The Mister" - Reprodução/EW - Reprodução/EW
Capa de "The Mister"
Imagem: Reprodução/EW

A protagonista da vez é Alessia Demachi, uma enigmática mulher por quem Maxim Travelyan, um aristocrata inglês, se apaixona. A editora descreve a trama como "uma montanha-russa de perigo e desejo, que deixa o leitor sem fôlego a cada página".

"50 Tons de Cinza" foi lançado em 2011, se tornando um fenômeno editorial e vendendo mais de 125 milhões de cópias ao redor do mundo. As continuações, "50 Tons Mais Escuros" e "50 Tons de Liberdade", foram lançadas em 2012.

Já em 2015 e 2017, James retornou para o universo da saga ao readaptar os dois primeiros livros sob o ponto de vista do protagonista masculino, Christian Grey. A franquia repetiu o sucesso nos cinemas, com filmes lançados entre 2015 e 2018, e estrelados por Jamie Dornan e Dakota Johnson.