PUBLICIDADE
Topo

Kate Winslet vai viver detetive em nova minissérie da HBO

Kate Winslet no Globo de Ouro 2016 - Getty Images
Kate Winslet no Globo de Ouro 2016 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/01/2019 14h16

Kate Winslet vai voltar para a TV. Segundo o "Deadline", a vencedora do Oscar por "O Leitor" vai interpretar uma detetive na minissérie "Mare of Easttown", da HBO. Ainda não há previsão de estreia.

Na trama do projeto, Winslet será uma investigadora que vê sua vida pessoal desmoronar enquanto se envolve em um complicado caso de assassinato em uma pequena cidade da Pensilvânia, nos EUA, onde mora.

Gavin O'Connor vai dirigir todos os episódios da série, escrita por Brad Ingelsby. O cineasta é mais conhecido por assinar filmes como "Guerreiro" e "O Contador", enquanto o roteirista tem no currículo títulos como "Tudo por Justiça" e "Noite Sem Fim".

A produção vai marcar a primeira aparição de Winslet na TV desde "Mildred Pierce", minissérie de 2011 que lhe rendeu um Emmy. No começo da carreira, a atriz apareceu em séries britânicas como "Dark Season" e "Get Back", e em 2005 interpretou uma hilariante versão de si mesma em episódio de "Extras".

A última performance de Winslet a chegar nos cinemas foi em "Roda Gigante", filme de Woody Allen em que contracena com Justin Timberlake. Em 2020, a atriz aparecerá na primeira sequência de "Avatar", de James Cameron.