PUBLICIDADE
Topo

Filho de James Gandolfini será o jovem Tony Soprano em filme derivado da série

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 08h00

A aclamada "The Sopranos" está preparando um filme para a TV, que apresenta uma "prequel", uma produção derivado que se passa antes da série que fez fama na TV. E foi anunciado na noite de terça-feira (22) quem fará a versão jovem de Tony Soprano.

A escolha foi pelo filho de James Gandolfini, Michael Gandolfini.

"É uma honra profunda dar continuidade ao legado do meu pai e vestir seus sapatos como o jovem Tony Soprano", disse Michael, à "Variety". "Estou empolgado em ter a oportunidade de trabalhar com David Chase e de ter a incrível companhia de talentos que ele escalou."

O filme se chamará "The Many Saints of Newark". David Chase é o criador e foi um dos roteiristas, ao lado de Lawrence Konner. Alan Taylor é o diretor. O elenco ainda conta com Cory Stoll, Billy Magnussen, Jon Bernthal, Alessandro Nivola e Vera Farmiga.

Espera-se que o enredo se passe com os conflitos de 1967, em Newark (EUA), quando brancos e italo-americanos se confrontaram e 26 pessoas morreram.

James Gandolfini morreu em 2013, aos 51 anos, por conta de um ataque cardíaco.

Michael trabalhou no curta "Flower" e no filme "Oito Mulheres e Um Segredo" (2018), mas teve destaque mesmo como Joey Dwyer na série "The Deuce".

"Família Soprano" foi ao ar entre 1999 e 2007 e colocou a HBO no mapa. A série ganhou 21 Emmys e cinco Globos de Ouro.