Diretor de "Os Incríveis 2" dedica indicação ao Oscar a animador que morreu
O cineasta Brad Bird homenageou um amigo e colega de trabalho ao agradecer à Academia pela indicação do filme ao Oscar de melhor longa-metragem de animação. Falando à "Variety", Bird se lembrou do animador Adam Burke, que morreu pouco depois da produção do filme.
“Nós perdemos um dos nossos principais animadores, cujo último filme foi este", comentou. "Adam Burke trabalhou em todos os meus filmes, e infelizmente tinha muitos problemas de saúde".
"É tocante para mim sentir que os filmes são feitos da vida das pessoas criativas que os fazem, e injetados com a força individual de cada um. O fato de que estes filmes vão viver para muito além de nós é reconfortante", completou.
Burke morreu no último dia 8 de outubro, aos 47 anos de idade. Além de "Os Incríveis 2", ele trabalhou com Bird em "O Gigante de Ferro" (1999), "Os Incríveis" (2004) e "Ratatouille" (2007).
Outros créditos do animador incluem "A Polegarzinha" (1994), "Space Jam: O Jogo do Século" (1996), "A Espada Mágica: A Lenda de Camelot" (1998), "O Caminho Para El Dorado" (2000), "Spirit, o Corcel Indomável" (2002), "Sinbad, a Lenda dos Sete Mares" (2003), "Robôs" (2005), "Wall-e" (2009), "Toy Story 3" (2010) e "Carros 2" (2011).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.