Topo

Filho de Marciano diz ter sido barrado no velório do pai

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 16h00

Fabiano Martins, filho de Marciano, diz ter sido barrado no velório do próprio pai nesta sexta-feira (18) por Alexandra, a viúva do cantor. O rapaz foi reconhecido pela Justiça como filho do sertanejo após um exame de DNA.

Fabiano participou do programa "A Tarde É Sua", na RedeTV!, na tarde desta sexta-feira (18), enquanto o corpo do pai era velado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. 

Acompanhado de sua irmã, Marcia Anny, que também confirmou a história à apresentadora Sônia Abrão, Fabiano diz não ter interesse em aparecer na mídia. Segundo ele, o objetivo ao ir ao velório era apenas dar um último adeus ao pai. Marciano morreu na madrugada desta sexta, aos 67 anos, vítima de um infarto.

"Nunca quis que ele pagasse nada, nunca entrei em Justiça para ele me dar dinheiro nenhum. Nunca tive apoio. Consegui vender 76 mil cópias do meu disco sem ter sequer um dedo dele", explicou Fabiano, que também é cantor. "Fiz tudo sozinho."

O filho ainda afirma que não está pensando em herança neste momento. "Tenho noção que tenho direito, mas não estou pensando nisso agora."

Segundo os irmãos, Fabiano foi abordado pela advogada do pai, Márcia, na entrada do velório. Ela teria dito que a viúva Alexandra não queria Fabiano no velório e que, caso ele entrasse, haveria confusão.

"Quando a gente chegou ele já estava com esse pressentimento de que ele não vai entrar", explicou Marcia Anny, que também tinha problemas com a última esposa de Marciano e participou ao vivo do programa ao lado do irmão.

Marcia Anny pode entrar no velório, mas não conseguiu levar o irmão junto. "A Alexandra me viu, baixou a cabeça e continuou chorando. A outra filha dele não se manifesta. Ela é filha dele com a Rosaria, que é irmã do Chitãozinho e Xororó. Como ela foi morar com eles desde pequenininha, a Alexandra que criou", explicou Marcia Anny, que apesar de ser reconhecida informalmente pelo pai e manter contato com ele nos últimos dez anos, também tentava provar a paternidade com DNA.

Advogada nega

Procurada pelo UOL, Márcia nega ter barrado Fabiano no velório do pai. "Eu nem poderia fazer isso, já que é um local público", afirmou a advogada por telefone.

A advogada da família explicou que apenas atendeu a um pedido de privacidade feito por toda a família, e não somente por Alexandra.

"O velório ainda estava fechado ao público. Pedi apenas que ele não se aproximasse naquele momento e ele atendeu meu pedido", explicou, reforçando ainda que Marcia Anny se aproximou do caixão.

Além de Fabiano e Márcia Anny, Marciano também deixa a filha Marci Marciano. A consultora de moda é filha de Rosária Lima, irmã dos sertanejos Chitãozinho e Xororó.