Topo

Alicia Keys vai apresentar o Grammy 2019; veja divertido vídeo de anúncio

Alicia Keys posa com o Grammy - Reprodução/Twitter
Alicia Keys posa com o Grammy Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/01/2019 12h58

Alicia Keys será a anfitriã da maior premiação da indústria fonográfica americana: o Grammy Awards 2019, que acontece no próximo dia 10 de fevereiro. A cantora anunciou que vai servir como apresentadora da festa em um vídeo divertidíssimo no YouTube.

Na produção caseira de Keys, vemos o momento em que ela recebe a notícia de que vai apresentar o Grammy, e então acompanhamos enquanto ela conta a novidade para todos à sua volta: amigos, funcionários, mãe, marido (o produtor Swizz Beatz) e, por fim, os filhos, que não parecem nada impressionados.

Esta não será a primeira experiêcia de Keys no Grammy, é claro. A cantora ganhou 15 estatuetas desde 2002, quando levou o prêmio de melhor artista revelação.

O destaque entre os indicados do Grammy 2019 é o rapper Kendrick Lamar, que recebeu oito lembranças por seu trabalho na trilha sonora de "Pantera Negra". Drake é o segundo artista mais indicado, com sete nomeações ao prêmio por seu álbum "Scorpion".

Ambos os rappers estão indicados à categoria principal do Grammy, a de álbum do ano. Eles concorrem com Janelle Monáe ("Dirty Computer"), Cardi B ("Invasion of Privacy"), Brandi Carlile ("By the Way, I Forgive You"), H.E.R. ("H.E.R."), Post Malone ("Beerbongs & Bentleys") e Kacey Musgraves ("Golden Hour") pela estatueta.