Topo

"100% falsa", diz The Rock sobre entrevista em que critica a nova geração

Dwayne Johnson em cena de "Skyscraper" (2018) - Divulgação
Dwayne Johnson em cena de "Skyscraper" (2018) Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 22h37

Dwayne "The Rock" Johnson afirmou em seu Instagram que nunca deu a polêmica entrevista ao Daily Star em que critica a atual geração.

"Esclarecendo os fatos. A entrevista nunca aconteceu. Nunca disse essas palavras. 100% falsa. Se eu tivesse um problema com alguém, um grupo, comunidade ou uma geração, eu os procuraria, criaria diálogos e faria o melhor para compreendê-los. Criticar não é meu estilo, eu não lanço pedras", escreveu o astro.

Entenda o caso

Em uma matéria grande publicada nesta quinta-feira (10) pelo site, The Rock afirmou que a nova geração, denominada por ele de "floco de neve", está "nos colocando para trás".

"Eu não preciso concordar com o que alguém pensa, em quem vota, por o que vota, o que pensa, mas vou concordar com o direito desta pessoa de dizer [o que quiser] ou em que acreditar. Isso é democracia", opinou o ator de 46 anos ao site.

"Tantas pessoas boas lutaram por liberdade e igualdade, mas esta geração está procurando uma razão para ficar ofendida", acrescentou. "Caso você não concorde, ela fica ofendida. E isto não é pelo qual grandes mulheres e homens lutaram".

"Nós vivemos agora em um mundo que progrediu nos últimos 30, 40 anos. Uma pessoa pode ser o que quiser, ficar com quem quiser e viver da forma que bem entender. Isso só pode ser uma coisa boa - mas a geração 'floco de neve' ou, seja lá como você quiser chamá-la, está realmente nos colocando para trás".

The Rock sempre se manteve muito neutro em relação a assuntos mais polêmicos, por isso a declaração do astro repercutiu na imprensa internacional. Atualmente, o astro está filmando "Hobbs & Shaw", derivado da popular franquia "Velozes & Furiosos".