Topo

The Rock critica a nova geração: "Procura uma razão para ficar ofendida"

Dwayne Johnson, o The Rock, em cena de "Rampage: Destruição Total" - Reprodução
Dwayne Johnson, o The Rock, em cena de "Rampage: Destruição Total" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 20h32

Dwayne "The Rock" Johnson deu uma entrevista polêmica para o Daily Star em que critica a atual geração, denominada por ele de "floco de neve".

"Eu não preciso concordar com o que alguém pensa, em quem vota, por o que vota, o que pensa, mas vou concordar com o direito desta pessoa de dizer [o que quiser] ou em que acreditar. Isso é democracia", opinou o ator de 46 anos.

"Tantas pessoas boas lutaram por liberdade e igualdade, mas esta geração está procurando uma razão para ficar ofendida", acrescentou. "Caso você não concorde, ela fica ofendida. E isto não é pelo qual grandes mulheres e homens lutaram".

"Nós vivemos agora em um mundo que progrediu nos últimos 30, 40 anos. Uma pessoa pode ser o que quiser, ficar com quem quiser e viver da forma que bem entender. Isso só pode ser uma coisa boa - mas a geração 'floco de neve' ou, seja lá como você quiser chamá-la, está realmente nos colocando para trás".

The Rock sempre se manteve muito neutro em relação a assuntos mais polêmicos, por isso a declaração do astro repercutiu na imprensa internacional. Atualmente, o astro está filmando "Hobbs & Shaw", derivado da popular franquia "Velozes & Furiosos".