Diretor de "O Exorcista" detona sequência: "Pior filme que já vi"
O tempo não fez com que William Friedkin, o diretor do clássico de terror "O Exorcista", passasse a ver a continuação do seu filme com melhores olhos. Em entrevista ao podcast "The Movies That Made Me", Friedkin disse "O Exorcista 2: O Herege" segue sendo "o pior filme que ele já viu".
Lançado em 1977, quatro anos depois do original, o filme foi massacrado pela crítica e não repetiu o sucesso de bilheteria do original, mas aos poucos ganhou status de cult entre os fãs de terror.
Na trama, reencontramos a garota Regan (Linda Blair) como paciente de uma psicóloga (Louise Fletcher) que desenvolve uma nova técnica de hipnose. Através dela, a doutora descobre que o demônio que viveu dentro de Regan em sua infância ainda está lá, esperando para vir à superfície mais uma vez.
Como o próprio Friedkin admitiu no podcast, o filme tem um grande elenco. Além dos retornos de Blair e Max Von Sydow, "O Herege" tem participações de Fletcher, James Earl Jones, Ned Beatty e Richard Burton.
"Eu assisti a esse filme por coincidência", reconta o diretor. "Estava trabalhando em um dos meus filmes em um laboratório de colorização, e um dos técnicos me disse que estava terminando 'O Exorcista 2', e perguntou se eu queria ver um pedaço".
"Eu devo ter visto 40 minutos, ou algo assim. É o pior pedaço de m**da que eu já vi. É a p**ra de uma desgraça", comentou a seguir.
Apesar do desgosto de Friedkin, Hollywood continuaria fazendo sequências de "O Exorcista" através dos anos: um terceiro filme foi lançado em 1990, "Exorcista: O Início" deu seguimento à franquia em 2004, e entre 2016 e 2018 uma série de TV inspirada pelo universo da saga foi exibida pela Fox.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.