Topo

Cachaça com champanhe: O drink que as estrelas beberam no Globo de Ouro

Camilla Belle mostra o drink que desenvolveu para ser servido no Globo de Ouro 2019 com cachaça e champanhe - Getty Images
Camilla Belle mostra o drink que desenvolveu para ser servido no Globo de Ouro 2019 com cachaça e champanhe Imagem: Getty Images

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 11h50

Um drink de cor dourada e sabor refrescante que mistura cachaça, champanhe, manga, xarope de gengibre e suco de limão, foi uma das atrações da cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2019 neste domingo (6), servido para celebridades como Glenn Close, Christian Bale e Rami Malek, que compareceram ao evento.

Cerca de 500 drinks como esse foram servidos durante a noite de gala. A mistura foi criada pela atriz americana Camilla Belle, filha da empresária e estilista brasileira Cristina Gould, que, segundo a organização do Globo de Ouro, "foi buscar nas suas raízes brasileiras a inspiração para a sua criação". Camilla atuou em filmes como "À Deriva" e "Rio, Eu Te Amo".

"As notas de uma caipirinha clássica são criativamente combinadas com a efervescência do champanhe para criar um coquetel arrojado que o transporta para a América do Sul", diz a descrição da bebida.

O drink batizado de "The Moët Belle" acompanhou o jantar, onde foram servidos robalos chilenos como arroz preto, aspargos e cenouras assadas. A sobremesa foi um bolo de chocolate sem farinha e sem glúten.

Confira a receita do The Moët Belle:

Ingredientes:
30 ml de cachaça
20 ml de suco de manga
15 ml de xarope de gengibre
8 ml de suco de limão
75 ml de Moët & Chandon Brut Impérial

Preparação:
Agite os quatro primeiros ingredientes junto com gelo. Coe em uma taça coupé e complete com Moët & Chandon Impérial Brut. Decore com uma flor tropical comestível. Sirva com um sorriso.

O drink de cachaça e champanhe desenvolvido pela atriz Camilla Belle para ser servido no Globo de Ouro 2019 - Getty Images - Getty Images
O drink de cachaça e champanhe desenvolvido pela atriz Camilla Belle para ser servido no Globo de Ouro 2019
Imagem: Getty Images