Topo

Globo de Ouro aumenta segurança após ataques terroristas na Europa

Globo de Ouro - Reprodução
Globo de Ouro Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/01/2019 21h40

A equipe do Globo de Ouro 2019 tomou medidas adicionais de segurança em vista de dois ataques terroristas recentes na Europa. As informações são do "Deadline".

Apesar do Globo de Ouro acontecer em Los Angeles, nos EUA, a organização apertou a segurança ao considerar a notoriedade do evento, que pode transformá-lo em alvo para ataques semelhantes aos que aconteceram recentemente na França e no Reino Unido.

Segundo o "Deadline", novos pontos de segurança foram adicionados no decorrer do tapete vermelho, pelos quais todos os convidados e funcionários que ajudarão a fazer a cerimônia terão que passar.

Além disso, a polícia de Beverly Hills pode usar drones para acompanhar algumas das celebridades mais notórias que comparecerem ao evento. Por fim, uma quantidade maior de ruas ao redor do local da cerimônia serão bloqueadas do que em anos anteriores.

"Este é um esforço extenso e colaborativo entre agências federais e locais, que estão ajudando a polícia de Beverly Hills", comentou o porta-voz do departamento, Keith Sterling. "Estamos devidamente preparados, e usaremos as melhores práticas de segurança da nação durante este evento".